DOCDIGITAL APOSTA EM WHATSAPP COMO CANAL DE COMUNICAÇÃO COM CLIENTES


A DOCDIGITAL DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS, sediada em Porto Alegre, migrou a comunicação que antes era feita via telefone para o WHATSAPP BUSINESS, a idéia é ter um canal enxuto com histórico de conversas e propostas permanentemente disponíveis para que ao retomar um contato, ao fazer uma cotação o cliente tenha em mãos o histórico de tudo que já foi conversado ou solicitado.

Funcionará como um CRM (Customer relationship management) aliado a um canal de comunicação direta onde será possível solicitar suporte, cotação de serviços, enviar e receber documentos e tudo que for necessário, diz Leandro Manoel Dias, CTO (CHIEF TECHNOLOGY OFFICER) da empresa, Leandro complementa ainda que, assim como o e-mail mudou a forma de comunicação postal do passado e o UBER a forma como nos deslocamos, o WHATSAPP praticamente engoliu o telefone, passando esse a ser uma ferramenta obsoleta em comparação ao aplicativo, pela facilidade em deixar um recado, para ser respondido mais tarde, ou em caso de urgência de fazer uma chamada direta e por vídeo. Antigamente uma empresa sem telefone fixo seria algo inimaginável, mas hoje o telefone acaba trazendo muita ligação automatizada de propagandas e vendas que acabam comportando-se com um spam, complementa LEANDRO MANOEL DIAS.

A DOCDIGITAL Digitalização de Documentos, vem na vanguarda do que existe de mais moderno em digitalização de documentos, com trabalhos realizados nos mais variados segmentos de mercado, como escritórios de advocacia – 8 dos 10 maiores do RGS, trabalham ou trabalharam conosco, diz Leandro, industrias, bancos, jornais, fundações e etc. A digitalização de documentos hoje é realidade e nossa empresa viabiliza essa integração através de processos simplificados, confiáveis e dinâmicos.

Cita ainda o CTO que cada vez mais a inteligência artificial está presente nas empresas, mas para uma análise segura e confiável é necessária uma base de dados ampla e consistente e digitalizar o legado das empresas é trazer essa informação para um ambiente onde as analises possam ser feitas.

A digitalização pura e simples, também traz benefícios palpáveis no curto prazo, como a digitalização de Recursos Humanos, tendo em mãos as pastas digitalizadas dos funcionários a empresa tem em tempo real a certeza de estar de posse de toda documentação necessária em caso de uma reclamatória trabalhista, ou mesmo para uma tomada de decisão rápida, como a contratação de mão de obra temporária ou fora do ambiente de escritório, como em obras, por exemplo.

Leandro ressalta que o canal de atendimento via Whatsapp Business trará para empresa mais agilidade mas respostas, pois a comunicação ficará ali aguardando para respondida o que poderá ser feito durante um deslocamento ou até mesmo atender simultaneamente vários clientes, sem precisar finalizar uma conversação para iniciar outra. Quado o cliente nos chama no Whatsapp já temos ali o perfil do cliente, os seus dados de contato sem precisar que seja feito um cadastro, como era feito anteriormente nos formulários de contato (que hoje também são canais de spam), diz ele.

Leandro, cita também, que 95% da comunicação com a empresa se inicia na internet via GOOGLE e o celular como ferramenta de interação com a internet é o meio mais usado, assim o cliente não precisa anotar um telefone e fazer uma ligação, ou preencher um formulário com seus dados de contato para solicitar uma cotação, por exemplo, diz o empresário.

Para contatar a DOCDIGITAL Digitalização de Documentos, basta acessar o site www.docdigital.net.br e clicar no ícone do whatsapp para inciar uma conversa, tanto via celular como via computador pessoal, nesse útimo caso pelo Whatsapp Web.